Foto: Divulgação
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e os vereadores Valdir Oliveira e Luciano Guerra, ambos do PT, e o tucano João Chaves, líder do governo Jorge Pozzobom (PSDB), estiveram no final da tarde de hoje em Porto Alegre, com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, para tratar sobre a abertura do segundo ambulatório do Hospital Regional e sobre as perspectivas do funcionamento integral do complexo de saúde.
Prefeitura envia projeto à Câmara sobre prédio inacabado na Avenida Rio Branco
Ouviram do secretário que o segundo ambulatório, previsto para até 90 dias depois do funcionamento do primeiro, inaugurado em julho, não foi aberto por problemas de recursos e na instalação elétrica. Reafirmou o compromisso do Regional 100% SUS. Paz, que deverá assumir a direção-geral do Hospital Conceição da Capital, deu a atender que comitiva santa-mariense deve procurar o novo secretário da Saúde assim que for definido para reivindicar abertura de mais serviços do Regional, o que as lideranças políticas pretendem fazer.
Em tempo: É importante ver petistas e tucanos juntos nas agendas em defesa dos interesses de Santa Maria. Pela manhã, o vereador André Domingues (PSDB), Deco, acompanhou os demais vereadores na reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.